terça-feira, julho 30, 2013

O REPARADOR DE BRECHAS

Serás chamado Reparador de Brechas e Restaurador de Veredas para que o país se torne habitável. Isaías 58:12

Temos motivo para nos regozijarmos de que o mundo não foi deixado na solidão e sem esperança. Jesus deixou Seu trono real e Seu alto comando no Céu, e Se tornou pobre para que por meio de Sua pobreza pudéssemos nos tornar ricos. Tomou sobre Si nossa natureza para nos ensinar como devemos viver. Nos passos que o pecador deve dar até chegar à conversão – arrependimento, fé e batismo –, Ele mostrou o caminho. Não teve que Se arrepender por Si mesmo, pois era sem pecado, mas tudo realizou em favor dos pecadores.
Jesus tornou-Se o “Reparador de Brechas e Restaurador de Veredas para que o país se torne habitável”. Tornou-Se um exilado na Terra para conduzir de volta ao aprisco a única perdida e errante ovelha, o único mundo arruinado pelo pecado. NEle estavam combinados o terreno e o celestial, o humano e o divino. De outro modo, Ele não poderia ser o Mediador por intermédio de quem o pecador pudesse se aproximar e por meio de quem pudesse se reconciliar com seu Criador. Agora, porém, Ele abraça a humanidade com braços de compaixão e amor, enquanto alcança o trono do Infinito, unindo assim os seres humanos, em sua fraqueza e desamparo, com a Fonte de força e poder. [...]

Somos devedores a Jesus por todas as bênçãos de que desfrutamos. Deveríamos ser profundamente agradecidos por sermos alvo de Sua intercessão. Satanás, porém, engana homens e mulheres, apresentando-lhes a obra de Cristo sob uma falsa luz e fazendo-os pensar que é uma concessão de sua parte aceitar Jesus como seu Redentor. Se víssemos o privilégio de ser cristão sob sua verdadeira luz, consideraríamos a mais alta exaltação ser contados como filhos de Deus, herdeiros do Céu. Iríamos nos regozijar de poder andar com Jesus em Sua humilhação. [...]

Deixará você as escuras moradas da miséria e do pecado em busca das mansões que Jesus foi preparar para Seus seguidores? Rogamos, em Seu nome, que firme seus pés resolutamente na escada e suba rumo ao alto. Abandone seus pecados, procure vencer seus defeitos de caráter e apegue-­se a Jesus, o caminho, a verdade e a vida. Podemos, cada um de nós, ser vencedores. Nenhum daqueles que perseverar perderá a vida eterna. Os que crerem em Cristo nunca perecerão. Ninguém os arrancará de Sua mão (Signs of the Times, 31 de julho de 1884).

Para ouvir ou baixar esta meditação, acesse: http://www.redemaranatha.com.br/?cat=11

(Esta meditação faz parte do devocional 2013 “Perto do Céu”, da Casa Publicadora Brasileira. Se desejar adquirir para você ou para presentear familiares e amigos, acesse http://www.cpb.com.br/ ou ligue grátis: 0800-070-0606)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddThis